MEU FILHOTINHO LINDO

MEU FILHOTINHO LINDO

BICHO MÃE

... PORQUE SER MÃE É VISCERAL, UMBILICAL...

!!! A MATERNIDADE É O ORGASMO MÚLTIPLO DA ALMA!!!







FILOSOFANDO....

terça-feira, 23 de março de 2010

BATEU, LEVOU!????

Ontem bati no Filipe. Para ser mais exata, dei três tapas na mão dele. Três tapas. Um seguido do outro. Quase sem tempo entre eles.

O que me matou foi que eu dei como reação a uma atitude dele. Não foi simplesmente para repreender algo errado que ele fez... Foi um reflexo, no ímpeto por ter jogado na minha cara o Diego. Diego é uma miniatura de plástico daquele dente de sabre do filme A da Era do Gelo que o Vinícius deu pra ele (A fase agora é esta. O Cocoricó foi substituído pela trilogia. Finalmente... Nada contra o Cocoricó, mas não agüentava mais assistir repetidas vezes à turminha da fazenda. Daqui a pouco também fico saturada da Era do Gelo... umpf!).
E o danado jogou o bicho forte. Bateu neste ossinho que fica bem abaixo dos olhos, no cantinho externo da face. Está doendo até agora...
Bateu, levou! Não pode ser assim.
Não acho que surra corrige ninguém. Nunca me senti bem de ver uma criança apanhando. Mas em algumas situações um tapinha não faz mal a ninguém. É até necessário... Que me perdoem as psicólogas!
Ok. Tentei seguir todas as orientações de algumas que entrevistei. Na fase que o Filipe estava com mania de me dar um tapa na cara cumpri todo o ritual de dizer que não pode, falar na altura dele, olhando nos olhos, ameaçar deixar de fazer algo caso repita a atitude... até que no dia em que fiz tudo isto, na seqüência, e ele me enfrentou e não só me deu outro tapa, como o segundo e depois o terceiro. Mandei as recomendações dos especialistas às favas e dei um tapa forte na mão dele. Primeiro para que soubesse que se era ruim levar aquele tapa era também para mim e também para que aprendesse que não se pode bater na mamãe dele.
Se estou certa ou não? Isto eu não sei. Mas que ele interrompeu logo a fase, ah, isto interrompeu.

Então tá! Se não sou contra um tapinha de vez em quando por que então tanto drama agora??!!!
É porque pela primeira vez bati sem parar pra pensar. E isto não me fez bem.
O fato é que eles nos testam o tempo todo e não têm noção da força que têm. O Filipe, sem querer, vive me machucando, bate a perna na minha cara, chuta minha cabeça, se joga contra mim, pula no meu estômago... uma doçura de criança!
Mas é mesmo! Só que não tem noção da sua força e é estabanado e moleque demais!!!
Mas preciso diferenciar para ele a brincadeira, da falta de respeito. Senão ele perde os limites comigo e com o resto do mundo.
Educar dói!!!!!!

Um comentário:

  1. amiga, te admiro cada vez mais! q post!!! em 2010 faço 30 anos. levei mts tapas e palmadas de meus pais qdo pequena e te digo: não tenho nenhum trauma. nunca foram a toa! meu pai até fazia questão q eu falasse pq tinha levado uma palmada, pra ficar claro q eu sabia q tinha feito algo errado. seja uma má criação, seja um desrespeito com alguém, seja pq desobedeci ou pq tinha brigado com meu irmão. sei q tds essas palmadinhas me fizeram a pessoa q sou hj. e sou doce, amiga, respeito as pessoas e sei q violência não é bacana - nem física, nem psicológica. não tenho filhso ainda, vc sabe, mas qdo tiver, sei q vai doer dar esses tapinhas, como vc mesma disse, mas tbm não serei radical de não dar qdo julgar necessário, pois feito com responsabilidade, não acho q seja errado nem traumatizante. e há uma imeeeeeeensa diferença entre tapinhas e espancamento - esse sou contra, sei q vc tbm.
    parabéns pelo blog, tô sempre antenadinha aqui, esse espaço é bacanésimo até pra quem, por enqto, é só titia!!!
    bjo enorme com saudades!

    flavinha camargo :)

    ResponderExcluir