MEU FILHOTINHO LINDO

MEU FILHOTINHO LINDO

BICHO MÃE

... PORQUE SER MÃE É VISCERAL, UMBILICAL...

!!! A MATERNIDADE É O ORGASMO MÚLTIPLO DA ALMA!!!







FILOSOFANDO....

domingo, 28 de março de 2010

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS...

Esta história de tirar fralda é muito complexo. Mais do que eu imaginava.
Minha amiga Ivone disse que tirou a da Manuela, dois meses mais nova que o Filipe, em três dias.
O Mathys, segundo a Viviane, simplesmente um dia disse que não queria mais.
Tudo parecia ser fácil... mas putz! Não é não.
Talvez o Filipe não esteja preparado ainda, ou talvez falte preparo a nós para lidar com a situação.
No primeiro dia que ele foi pra escolinha de cueca, esperava que fosse sujar muita roupa. Mandei umas oito trocas. Quando vou buscá-lo, ele surge na porta com a mesma bermuda. Não entendi nada!
- Ele travou. Não quis fazer nada.
Bem pior do que eu imaginava!!! Na tentativa anterior feita em casa ele fez várias vezes xixi na calça, todas elas, inclusive. Achei que isto era o máximo que poderia ocorrer, mas não era.
Na sexta, de bobeira, consegui com que ele subisse no banquinho e fizesse xixi no vaso. Como não estava pondo muita confiança, o banquinho ficou longe e tudo foi pro chão. Mas vibrei, fiz 'yes' com ele. Pensei. Pronto, agora vai!
Foi pra trás, isto sim! Não sei se sem querer estamos pressionando ele, mas parece que está com pavor de fazer xixi.  Está irritado, travando xixi, correndo do assunto literalmente...
Não sei se é a hora certa...
Mas na escola disseram que só outras três crianças continuam na fralda na sala dele e se eu não tirar agora só no fim do ano, porque eles não têm nenhuma experiência positiva de tirar as fraldas no inverno.
A hora é agora!!!! Que hora? Será?

Um comentário:

  1. UMA GRAÇA A SUA CRIA É UMA DELICIA ESSA IDADE , QUER DIZER TODAS SAO MARAVILHOSAS, SER MAE É UNICO, SENSAÇAO ESTA QUE OS HOMENS NUNCA VAO PODER TER O PRAZER DE SENTIR, BEIJINHOS KIKI

    ResponderExcluir