MEU FILHOTINHO LINDO

MEU FILHOTINHO LINDO

BICHO MÃE

... PORQUE SER MÃE É VISCERAL, UMBILICAL...

!!! A MATERNIDADE É O ORGASMO MÚLTIPLO DA ALMA!!!







FILOSOFANDO....

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Mais um anjo em nossas vidas!

Desta vez a confirmação veio por uma estreita fita de papel mergulhada num copinho de xixi em temperatura ambiente - parece estranho, mas esta era a recomendação da bula do teste que não explicava o motivo para tal exigência. Esperar o xixi esfriar um pouquinho antes de mergulhar a tirinha só aumentou minha ansiedade. De acordo com as orientações, se assim que a fita absorvesse o meu xixi, se aparecesse um lista o resultado seria negativo. Duas listas, positivo. Nenhuma, erro do teste. 


Cheguei a desejar que desse erro pra me manter na dúvida. Incoerente? Pode ser... Mas eu só tomei a coragem de fazer o teste, depois de uma sessão de terapia. Desde a minha transa, a única sem camisinha, eu já sabia que estava grávida. Só precisava da confirmação. A pontinha de dúvida surgiu. E se fosse encucação da minha cabeça? Uma única chance! Aos 40 anos (aliás, 39...)! Vamos combinar, que as probabilidades são mínimas? O resultado negativo me deixaria BEM frustrada, confesso. Embora não tivesse me convencido, nem tomado a iniciativa de convencer o pai a ter outro baby sempre achei que precisava passar por esta experiência de novo, que era muito triste o Filipe ser filho único e que a casa precisava de um pouco mais de alegria... Crianças correndo, gritando, mais amigos em casa... Uma loucura!!! Adorooo a casa cheia. Amo quando meus sobrinhos vêm nas férias... só que eles estão crescendo e daqui a pouco os interesses serão outros, eu bem sei como é...
Em segundos, surgiram duas fortes listas coloridas na fita de papel.
(...)
Gelei por dentro.
(...)
Fui invadida por um medo intenso! Não tinha mais como fugir. Estava confirmado no teste de farmácia. Eu ia ser mãe de novo.
Filipe assistia a videos no computador e Mitre não estava em casa.
Me enfiei debaixo do chuveiro e permaneci ali por muito tempo tentando digerir cada medo que surgia. O primeiro foi do Filipe sofrer. Desejei tanto que ele tivesse um (a) irmãozinho (a) e agora temia por seu sofrimento, pelo sentimento de perda do amor e da atenção dos pais, afinal, ele reinou quase por quase cinco anos absoluto nesta casa e nos nossos corações. Não queria que ele sentisse isso. Não queria que achasse que a gente não gosta mais dele... Foi terrível e loonggoo este sentimento!
Logo surgiram outras angústias.
E seu eu morrer?!!! A gravidez do Filipe não foi a das mais tranquilas e agora eu estou mais velha. O que será que vai acontecer comigo? E o bebê? Será que vai ter algum problema de saúde? E como o Mitre vai receber esta notícia? O momento é tenso por conta da obra da casa e todos os problemas que surgiram por conta dela... Como nosso relacionamento será afetado? Logo agora que havíamos voltado a namorar como antes! Será que eu vou ficar imensa outra vez? Na primeira gestação eu engordei uns 20 quilos. Credo! Nem gosto de lembrar como eu fiquei deformada por conta do inchaço e agora eu já estou mais gorda que antes... Meu marido vai se interessar por outra mais gostosa? Vou conseguir ficar no video até o final? E a minha profissão, o quadro... será que eu vou perder tudo? E meu Deus!!! Começar tudo de novo! Fralda, almoços interrompidos...
O banho não acalmou meu coração.
Como combinado antes com o Filipe, fomos comer uma pizza com os amigos. Eu, Filipe e todas as minhas loucuras agitadas dentro de mim. Mitre só chegou mais tarde... Não podia contar pra ninguém, antes de contar pra ele. Todos perceberam que eu estava bem diferente. Argumentei que estava cansada e acreditaram.
Definitivamente, não estava ali!
O pai chegou tarde, SUPER cansado, precisando dormir para enfrentar uma cirurgia logo cedo no dia seguinte. Adiei o anúncio...
Trabalhei o dia seguinte inteiro e só tivemos um tempinho pra conversar à noite.
"Cris, qual o problema?"
Embora a notícia tenha deixado ele mais sério que nos últimos dias, tentava minimizar as minhas angústias, reduzindo a zero todas as minhas preocupações.
Nos abraçamos e se retirou. Agora era ele que precisava digerir a novidade...



Nenhum comentário:

Postar um comentário