MEU FILHOTINHO LINDO

MEU FILHOTINHO LINDO

BICHO MÃE

... PORQUE SER MÃE É VISCERAL, UMBILICAL...

!!! A MATERNIDADE É O ORGASMO MÚLTIPLO DA ALMA!!!







FILOSOFANDO....

domingo, 2 de maio de 2010

A MELHOR FASE É A ATUAL FASE!

Quando Filipe era bebezinho, Mitre vivia falando que não via a hora dele crescer, pra poder sair com ele, fazer programas juntos com menos dependência... etc e tal. Eu ficava brava!!! Não quero que ele cresça rápido, quero curtir cada fase intensamente! (Aliás, já viu mãe que quer ver o filho crescer e ainda mais rápido?!!) Achava ótimo ter aquele bebê nos braços, mamando no meu peito, descobrindo o mundo com olhar de surpresa! Queria que o tempo parasse e não saíssemos daqueles instantes nunca mais!
É... mas o tempo não parou!
O meu filhotinho cresce dentro do berço. Anda sozinho, come sozinho, ainda não faz xixi e cocô sozinho, mas já saiu das fraldas... está na fase do "Lipe faz", "Lipe segura". Tudo quer fazer sozinho e muitas vezes se estressa por pouco, por não conseguir, por não deixar que faça tudo sozinho. Afinal, tem coisas que ainda não dá pra fazer sozinho, como usar a faca por exemplo... Aí, fudeu! Perco a paciência e ele também. Continua extasiado para as novidades do mundo, mesmo que elas se repitam várias vezes no seu dia, como o DVD da Era do Gelo. Está aprendendo a tagarelar. Tudo que vê pergunta "Que que isso, mamãe?" e na sequência já parece esquecer, porque pergunta de novo, de novo, de novo... Despertou o interesse pelas cores, quer brincar de esconder e de se esconder, quer que a gente corra atrás dele "Pega, mamãe, pega", quer que a gente o encha de beijos... o que faz com que dê gargalhadas deliiiiiciosas!
Que fase gostosa! Cada dia que passa estou mais encantada por ele e apaixonada por este estado de energia boa que toma conta de mim e extravasa...
Mas continuo quero estacionar o tempo, não querendo que o amanhã chegue!

Um comentário:

  1. Eu faço, eu passo "caqueca" (manteiga), eu momo banho sozinha... Realmente, aos dois anos, a Gio está praticamente a um passo da independência total! Que o tempo passe bem devagarzinho pra gente ;) Tathi

    ResponderExcluir